quarta-feira, 16 de março de 2011

O novo capitão

Havia um velho navio a vapor , pesado e aparentemente impróprio para continuar navegando. Toda vez que chegava às docas, de forma desajeitada, derrubava algo. Porém, certo dia, quando se aproximava e queriam ver que tipo de estrago faria, ele deslizou suavemente sobre as águas, sem que nada de anormal fosse visto. Alguém gritou: "O que houve com o velho navio? Um dos membros da tripulação, respondeu: É o mesmo velho navio de sempre, mas temos um novo capitão!"

Olá queridos,

Comparei essa história, retirada do livro Pão Diário, com minha própria vida quando a li.
Até um ano atraz, mais ou menos eu vivia uma vida que aparentemente, não dava mais para continuar, assim como aquele velho navio. Os fracassos e quedas (emocionalmente falando) eram frequentes, os prejuízos grandes, tanto para mim quanto para as pessoas  a minha volta. Cheguei numa fase em que pensava que talvez o melhor era desistir de alguns sonhos,metas até mesmo desistir de viver. Isso por que eu tentava governar a minha vida e eu via que por mais que eu me esforçasse e tivesse boas intenções , os deslizes eram inevitáveis. Por quê? Porque eu não entendia que como humanos somos fracos, falhos e incapazes de dirigir até mesmo a nossa vida.
Foi quando conheci um Jesus diferente daquele que eu sempre via pendurado numa cruz morto. Passei a conhecer um Jesus Vivo!
Entendi o por que que Ele foi enviado por Deus e morreu numa cruz da maneira mais dolorosa que já existiu... Foi por amor à mim, pelos meus pecados, pelo meus sofrimentos...  Morreu pra me salvar!  Ressussitou e hoje habita no nosso meio e  tem inúmeras e maravilhosas promessas para a minha vida!
Na verdade depois que entendi o significado disso é que resolvi entregar a direção da minha vida a Jesus Cristo, que é um excelente piloto e nos leva ao porto celestial, com total segurança. Ele é capaz de nos transformar, de nos ajudar a vencer nossas fraquezas, vícios e pecados . Com ele podemos viver uma nova vida - uma vida que seja uma benção para todos ao nosso redor. Como cristã . toda vez que cometo algum deslize, hoje eu sei que é por que tentei dirigir algo por mim mesma em vez de crer e deixar Cristo no comando da situação.

Você tem tido frequentes quedas e fracassos na vida? Pare de tentar dirigir a sua vida por conta própria. Deixe Jesus, o grande capitão, ser o piloto da sua vida!




(texto retirado do livro Pao Diario e adaptado a minha vida)

Um comentário:

  1. que lindo amiga.. louvo a Deus por vc ter conhecido o mesmo senhor e capitao da minha vida.. louvo a Deus pela tua vida.. linda mensagem ameiii... bjsss

    ResponderExcluir