sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A árvore e as quatro estações

Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra um onde tinha muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano. O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto. O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo. O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro. O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa! Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvava com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.
Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos. Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida. Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vem daquela vida, só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o "inverno", você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono. Não permita que dor de apenas uma "estação" destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase. Persevere através dos caminhos dificultosos e épocas melhores virão com certeza!

Olá Pessoal,
Eu não sei quem escreveu esta história, ou se isso aconteceu de fato. Mais posso dizer que me fez refletir e muito...
Me fez entender de que temos que cada dia mais respeitar as pessoas pois muitas vezes não sabemos qual é a história de vida que ela traz junto dela e o momento que ela está vivendo.
São inúmeras as que passam pelas nossas vidas e embora algumas nos agradem, nos conquistem e nos façam ama-las logo no principio em que a conhecemos outras nos usam, nos magoam, nos fazem sentir todo tipo de sentimento ruim e se, com a correria do dia a dia não conseguirmos filtrar certas situações isso nos tornará cada vez mais  "frios e fechados" desaprendendo a conhecer e dar a chance de conhecer também os corações de cada uma delas.
É isso! Talvez o problema da maioria dos seres humanos é não dar tempo pra conhecer o coração das pessoas e a " estação" que ela ta vivendo. Principalmente aquelas que "de cara" já nos chateiam e nós naturalmente já deletamos dos nossos dias, da nossa mente e do nosso coração...
Existe alguém que vc não deu ou não se deu tempo de conhecer e já no primeiro momento já deletou da sua vida?
Pense nisso!

2 comentários:

  1. SER FELIZ – *Por Augusto Cury

    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
    E que posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
    apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
    se tornar um autor da própria história.
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
    um oásis no recôndito da sua alma.
    É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um “não”.
    É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ DAIANE, TUDO BOM AMADA DO SENHOR? GRAÇA E PAZ. ESTOU AQUI PELA PRIMEIRA VEZ VISITANDO O SEU BLOG E JÁ LI ALGUMAS MENSAGENS,GOSTEI MUITO, MAS TAMBÉM PROMETO QUE LEREI TODAS. GOSTEI MUITO DO CONTEÚDO DO SEU BLOG E ESPERO QUE VOCE CONTINUE SEMPRE ASSIM, GLORIFICANDO O NOME DO SENHOR JESUS O NOSSO AMADO E GRANDE SALVADOR.
    POR FAVOR, DEIXE ELE SEMPRE COM NOVAS POSTAGENS, PORQUE EU GOSTO DE LER COISAS NOVAS, PRINCIPALMENTE POEMAS.
    FICA NA PAZ DO SENHOR.
    QUANDO QUISER VISITE O NOSSO BLOG E SE QUISER SEJA UMA SEGUIDORA, ASSIM COMO JÁ ESTOU TE SEGUINDO.
    ABRAÇOS.
    PR. CLAUDIO MORANDI E ADRIANA.

    ResponderExcluir