sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amor?

"Amem sinceramente uns aos outros e de todo coração." (1Pe 1.22)

  No versiculo acima Paulo ensina que o bom relacionamento entre as pessoas se baseia no amor: preferir dar honra aos outros, praticar a hospitalidade, partilhar alegrias e tristezas, não ser orgulhoso, dar a quem precisa, considerar a opinião dos outros, respeitar o jeito de cada um.
Estas orientações são necessárias porque o ser humano desenvolve maus sentimentos, como o orgulho, o egoismo, a inveja.
Pensemos neste último...
  A inveja, um dos sentimentos mais primitivos do homem, tem suas raízes na arrogância e no orgulho.Quem inveja não apenas deseja arrebatar aquilo que o outro é e possui: também anseia que ele fracasse, seja humilhado e envergonhado. Quem desenvolve este sentimento é capaz de dissimulá-lo tanto que pode conquistar a amizade do invejado , passando até por seu melhor amigo. Pessoas invejosas causam o rompimento da comunhão entre o próximo, impedindo assim a prática do amor fraternal..
  Sentimentos como a inveja impedem que amemos sinceramente as outras pessoas - um príncipio bíblico, como mostra nosso versículo em destaque. Porém, os maus sentimentos definham, secam e não vão avante no coração de quem ama ardentemente o outro. A inveja, por exemplo, afasta-se daqueles que nao valorizam a aparencia pessoal e sim a vida de submissão a Jesus; que rejeitam comparações; que encaram as vitórias dos outros como a sua própria; que demonstram amor seja qual circunst:ância. O amor é o mais perfeito antídoto contra o veneno dos maus sentimentos.
  Deus nos ajude a manter nossa natureza, mente e olhos dominados pelo fruto do Espírito, que é "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio própio" (GL 5.22-23)!

Texto extraído do Livro Pão Diário.


  Esse texto me chamou a atenção por ultimamente vir percebendo como algumas pessoas vem "competindo" com outras.
  Esquecem de seus valores e estão dispostas a fazer qualquer coisa para se sair melhor, com maldade, do que aquela  que segue a sua rotina de vida com fé e muitas vezes com sacrificio. Lutam para "puxar o tapete" e não desejam felicidade de todo o coração para o próximo.
  Penso que se temos um Deus que nos ama, que nos trouxe ao mundo e nos deu tantas promessas e é capaz de suprir nossas necessidades é por que não devemos cultivar esse tipo de sentimento ruim dentro de nós.
  Realmente temos que ao agradecer o milagre da Vida ao Criador todos os dias, juntamente temos que pedir livramento  de sentimentos e pessoas que desejem o nosso mal, que não desejam o nosso crescimento em qualquer âmbito e suplicar Amor... Muito Amor!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog, e obrigada pelo comentário lá no meu cantinho... Que Deus a ilumine sempre sempre, SUCESSO nesta blogsfera! Beijos, um final de semana abençoado!!!

    ResponderExcluir